Pages

sábado, 31 de agosto de 2013

Dieta da Proteína

Dieta da Proteína; Saiba como funcionar esta dieta e quais sãos suas vantagens e desvantagens!
Sempre nos deparamos com uma capa de revista prometendo o emagrecimento quase instantâneo por meio das dietas de 1 semana  possíveis de serem feitas. Você se esforça, segue dieta por dieta, buscando por um corpo melhor, mas tudo isso é em vão. Muitas dessas promessas são falsas e as dietas não funcionam e ainda podem prejudicar seu corpo.
Agora você deve estar se perguntando: “Mas então, se quase nenhuma destas dietas funciona, como vou saber qual é confiável?”. Esta resposta deve vir normalmente de um nutricionista, pois além de informar qual dieta realmente funciona, vai indicar se fazê-la não pode lhe trazer nenhum problema. Porém, existem dietas que são realmente boas e que podem trazer bons resultados, como a dieta da proteína
.Esta dieta, na prática, consiste em elevar o consumo de proteínas e diminuir o de carboidratos, pois assim a sensação de saciedade dura mais, devido à lenta absorção deste tipo de alimentos pelo organismo. Outras informações também são importantes quando tratamos dessa dieta, como: vantagens, desvantagens e como fazer a dieta corretamente. Segue abaixo tudo o que você precisa saber sobre ela:

Como funciona esta dieta da proteína?

Como a didática desta dieta baseia-se basicamente em retirar alguns alimentos da dieta para que haja uma mudança no processo de emagrecimento do organismo, não é recomendado mantê-la por muito tempo, sendo recomendado no máximo duas semanas. Após esse período, a quantia de carboidratos deve ser aumentada, mas não em demasia. Com este aumento, o seu corpo vai se adaptando e demonstrando qual é a quantidade correta de carboidratos a ser ingerida, sem que haja aumento de peso.
Porém, não são todos os tipos de proteína que são recomendados, e sim as proteínas magras, como: peixes, aves, queijos brancos,ovos e leguminosas.

Vantagens da dieta da proteína

Devido à dose elevada de alimentos proteicos, a gordura do organismo passa a ser usada para a produção de energia, auxiliando no emagrecimento. Além disso, como as proteínas ajudam no crescimento e construção muscular, o corpo não ficará somente esbelto, mas definido também.
Com a diminuição de consumo de carboidratos conseguimos também a diminuição de insulina no sangue, o que evita o acúmulo de gordura nos quadris e na cintura. Fazendo a dieta corretamente e sem exageros, é possível perder 2 Kgs em uma semana.
Como os carboidratos não são totalmente retirados da dieta diária, problemas que surgem em outros tipos de regimes que retiram totalmente este nutriente da alimentação não acontecem. É extremamente perigoso deixar de ingeri-los, pois isto pode causar fraqueza, desânimo e afetar a nossa rotina diária.

Desvantagens da dieta da proteína

As proteínas são elementos essenciais para a nossa dieta diária. Porém, quando consumida excessivamente ela pode causar sérios danos ao nosso organismo, incluindo danos nas funções hepáticas e renais devido à grande produção de uréia. Além disso, se você pratica exercícios diariamente, deve evitá-los ou pelo menos repensar a quantidade e a freqüência deles, pois com a realização desta dieta, não é produzida a quantidade suficiente de energias para a realização destas atividades.

Como fazer a dieta?

Como já foi citado anteriormente, não é recomendado estender muito a duração da dieta para que não ocorram complicações futuras. Existem várias recomendações de alimentos permitidos e proibidos durante a realização da dieta. Segue abaixo a lista com alguns deles:
Alimentos permitidos: Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; Vagem; Chá; Chá-Mate; Chá de Ervas com adoçante; Refrigerantes Light (em poucas quantidades); Café amargo ou com adoçante; Água Tônica Diet.
Alimentos Proibidos: Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo; Leite; Iogurte; Whisky; Achocolatados; Refrigerantes; Vinho; Água de Coco; Água Tônica; Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.
É extremamente importante entender que fazendo qualquer tipo de dieta, podemos causar danos ao nosso corpo. Então, o recomendado é consultar um nutricionista, verificar se não há nenhum tipo de problema que te impeça de realizar esta prática, além de tirar dúvidas a respeito da quantidade de cada alimento que deve ser ingerida para que os nutrientes diários necessários sejam absorvidos. Além disso, após o término da dieta, não adianta nada continuar com os velhos costumes alimentares, pois se queremos ter um corpo saudável, devemos ter hábitos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário